O Grupo Icelandair entregou no passado dia 24 a proposta final para aquisição de 51% do capital social da Cabo Verde Airlines. De acordo com o Governo de Cabo Verde, a USAE, Unidade de Acompanhamento do Setor Empresarial do Estado, a proposta inclui algumas peças e informações suplementares, visando o cabal cumprimento dos requisitos estabelecidos no caderno de encargos, exigidas ao concorrente após apreciação da comissão de avaliação à primeira proposta apresentada.
A proposta final agora entregue será avaliada novamente pela comissão de avaliação, nomeada por despacho conjunto do Ministro das Finanças e do Ministro do Turismo e Transportes e será assessorada por peritos internacionais em direito comercial, transportes aéreos e privatização.
No acto, em declarações a imprensa, o Director-Geral da Loftleidir Islandês, Árni Hermannsson, disse que a participação na aquisição de uma participação maioritária na Cabo Verde Airlines oferece “grandes oportunidades” para a Loftleidir Icelandic, especialmente à luz do crescimento esperado na demanda de passageiros na África nos próximos anos.