Grupo Oásis inaugura Tarrafal Alfândega Suites e anuncia construção de novo empreendimento

0
604

O grupo hoteleiro português Oásis inaugurou na sexta-feira o Tarrafal Alfândega Suites , no Tarrafal de Santiago, o quinto empreendimento em Cabo Verde, e anunciou “para breve” a construção do segundo empreendimento neste município do interior de Santiago.

A informação foi avançada na sexta-feira pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo Oásis, Agostinho Abade, durante a sua intervenção no acto da inauguração deste empreendimente turístico, numa cerimónia co-presidida pelo presidente da câmara, José dos Reis, e pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Para o empresário português, este empreendimento turístico, situado em plena Baía do Tarrafal, e que alberga 20 suites e um restaurante, vai completar e diversificar a oferta turística, criando um destino alternativo e autêntico e ainda complementar o destino tradicional de sol e praia.

Ou seja, ajuntou a reconversão do antigo edifício da Alfândega num investimento de mais de 165 mil contos, que “vai permitir iniciar um caminho de transformação na cidade do Tarrafal, um dos melhores destinos turísticos de Cabo Verde, valorizando o património cultural, local e nacional e estimulando a economia da região”.

“É importante realçar que este empreendimento preserva todos os detalhes arquitetónicos possível da traça original do edifício histórico, mantendo assim a sua identidade e sua importância na cultura e da história do Tarrafal”, destacou o empresário.

Na ocasião, anunciou para breve uma exposição fotográfica sobre o antigo edifício da alfandega e um “investimento maior” do grupo neste concelho santiaguense, referindo-se à construção do segundo hotel deste grupo hoteleiro português no Tarrafal.

Por sua vez, o chefe do Governo destacou o facto de este empreendimento estar construído num património, que foi valorizado, restaurado, recuperado e dada a função de utilidade económica, e ainda valoriza Tarrafal, sobretudo a nível da economia e criação de emprego.

“Nós devemos celebrar cada empreendimento e cada investimento que crie oportunidades de emprego”, congratulou-se, almejando que a expansão anunciada do grupo aconteça em breve, visando criar mais postos de trabalho.

Por tudo isso, acrescentou que este investimento do Grupo Oásis e os demais em curso, quer público e privado, vai ter o efeito arrastador relativamente aos outros investidores.

Por sua vez, o autarca tarrafalense afirmou que a inauguração de mais um empreendimento e investimento turístico vai acrescentar valor ao turismo e permitir a retomar do sector turístico no município que dirige.

E tendo em conta que, segundo ele, Tarrafal é o “pivot” impulsionador do turismo em toda a ilha de Santiago, disse não ter dúvidas que o empreendimento turístico, ora inaugurado, vai arrastar outros investimentos no domínio do turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui