O Grupo Oásis um dos maiores grupos hoteleiros em actividade em Cabo Verde, reabriu ontem o seu Hotel Praiamar na cidade da Praia, na ilha de Santiago, após cinco meses de encerramento devido a pandemia do COVID-19. Soube a agência Lusa por intermédio do Director-geral Executivo do Grupo, Alexandre Abade. Os hotéis que se seguirão serão os da marca em Marrocos e no Ceará (Brasil).
Alexandre Abade, explicou que a abertura do Hotel Praiamar foi feita com todas as condições de segurança sanitária, e marca a retoma do Grupo em Cabo Verde, no contexto de forte alteração da envolvente turística internacional e concluiu dizendo que “Pretendemos com esta reabertura transmitir a nossa confiança aos agentes económicos, nacionais e internacionais, permitindo um progressivo aumento da atividade turística, de pequenos eventos e de negócios na cidade da Praia e na ilha de Santiago”.
Em Cabo Verde emprega cerca de 800 trabalhadores, dos quatro hotéis que possui no país, casos do Oásis Belorizonte e Oásis Salinas Sea (ilha do Sal), Oásis Porto Grande (São Vicente) e Praiamar (Santiago).