Ilha do Maio tem todas as condições para ter um turismo de alto valor acrescentado – Ministro da Economia

0
3019
Ilha do Maio

A ilha do Maio tem todas as condições para ter um turismo de alto valor acrescentado, razão pela qual o Governo está empenhado na criação das condições para a sua materialização, disse o ministro da Economia José Gonçalves.

Em conversa com a Inforpress, no final de três dias de visita à ilha, o governante responsável igualmente pela pasta do Emprego assegurou que, para dar o primeiro sinal o Governo já colocou mais um barco, neste caso particular o navio Praia d´Águada na linha Praia/Maio/Praia a fazer uma ligação semanal às sextas e regresso no domingo para estimular o turismo interno.

Segundo José Gonçalves, a ilha recebeu este fim-de-semana a religação com o navio Praia d´Águada e que isto serviu para dar mais oportunidade ao desenvolvimento, tanto da economia local, como do turismo interno e não só, tendo em vista que isso era uma promessa do Governo desde início para estimular o turismo na ilha.

“Existe todas as condições aqui na ilha para se desenvolver não só o turismo interno, mas também que pode ser alargado à nossa comunidade emigrada e mesmo ao turismo internacional de uma ganha mais alta”, considerou.

Conforme lembrou aquele governante, a nova equipa camarária maiense já realizou nos últimos meses dois encontros para se analisar esta questão, durante os quais foi debatido e chegado à conclusão de que a ilha reúne as condições para se avançar com um turismo de alto valor acrescentado.

Sublinhou, dizendo que tanto a autarquia como o poder central têm a noção que a mobilidade tem sido um dos “grandes constrangimentos”, razão pela qual a ilha passa agora a ser ligada com quatro voos aéreos semanais e três ligações marítimas, o que, na sua opinião, é uma indicação clara de que o executivo “está empenhado” no desenvolvimento da ilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui