Mais de uma centena de agentes turísticos de Cabo Verde participam numa formação de 12 semanas, com início hoje, visando dotá-los de conhecimentos e competências técnicas necessárias de gestão de topo em todas as suas vertentes.
A acção formativa, que acontece em regime ‘wibinar’ (uma espécie de videoconferência), conta com 110 participantes, divididos em duas turmas, com uma carga horária de duas horas, das 14:00 às 16:00 e das 16:30 às 18:30.
A acção de capacitação visando uma intervenção “inovadora e eficiente” no sector turístico decorre até Novembro próximo, cujos conteúdos, segundo uma nota de imprensa, e módulos essenciais, foram concebidos de forma a responder às novas tendências do sector.
“Criando uma variedade de pacotes turísticos e consequentemente gerando mais e melhores vendas nas suas agências”, refere a nota, com promotores convictos que será uma aposta de “elevado valor acrescentado” para os mesmos e também para Cabo Verde.
Esta formação abrange várias áreas, designadamente criação de pacotes e experiências turísticas, Marketing Digital e Atendimento ao cliente nos canais de comunicação online.
Esta acção de capacitação é financiada pela União Europeia em Cabo Verde, no âmbito do Programa de apoio à competitividade na África Ocidental, em resposta à crise da covid-19 e recuperação do sector do Turismo em Cabo Verde.
É implementada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Instituto do Turismo de Cabo Verde, em parceria com a Associação das Agências de Viagens e Turismo – AAVT e Associação Cabo-verdiana de Agências de Incoming (ACVAI).