Jens Bjarnason declarou os planos para a nova Cabo Verde Airlines

0
669

Após a compra de 51% da Cabo Verde Airlines e de acordo com as declarações do presidente e CEO, Jens Bjarnason, a companhia de Cabo Verde deverá expandir as operações e contar com um novo hub na Ilha do Sal.

Assim, os planos para a nova Cabo Verde Airlines, anteriormente conhecida como TACV, são ambiciosos. A Icelandair avaliou como estratégico o posicionamento do país para o desenvolvimento de um hub, ligando de maneira rápida a América do Sul, América do Norte, Europa e África.

De acordo com Jens Bjarnason, os planos de expansão incluem a aquisição de dois a três novos aviões para a frota da Cabo Verde Airlines por ano (atualmente, a companhia conta com três Boeings 757), crescer 30% até o fim de 2019 e desenvolver o turismo local com campanhas de Stopover.

“Vimos o potencial de ampliarmos e fazer um hub internacional em um lugar estratégico com um forte mercado e fácil conexão para diferentes continentes. Após pesquisarmos, avaliamos que todos os elementos estão no lugar”, afirmou.

Atualmente, o Brasil é servido com rotas semanais operadas a partir de Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE), mas a intenção dos novos gestores da Cabo Verde Airlines são de aumentar o número de frequências e realizar voos a partir de outras capitais. No país, a representação da companhia será feita pela Aviareps.

Além das vantagens de conectar os principais continentes de maneira mais rápida, os voos da Cabo Verde podem beneficiar os bolsos dos brasileiros de acordo com Mário Chaves, Chief Corporate Affairs Officer da aérea.

“Por conta das curtas distâncias com diversos destinos, não operamos com aeronaves long-range (LR), o que barateia as operações. Além disso, estamos oferecendo o conceito ‘2 em 1’, onde o viajante em conexão poderá conhecer o arquipélago que conta com praias, hotéis e diversas opções de turismo”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui