José Gonçalves representa Cabo Verde no IV Fórum ICAO

0
1257

José Gonçalves, Ministro de Transportes, Turismo e Economia Marítima, representa Cabo Verde no IV Fórum Mundial da Organização Internacional de Avião Civil (ICAO), que se teve início no dia 17 e que hoje termina, na cidade de Fortaleza, Brasil.

Os objectivos principais deste fórum, de acordo com o Governo de Cabo Verde, é o desenvolvimento das soluções práticas para os desafios da evolução da aviação comercial, com particular destaque nas infraestruturas, investimentos e inovação.

Durante o Fórum o Ministro de Transportes, Turismo e economia Marítima, irá debater o tema : “Criação de redes – enquadramento para transporte aéreo integrado e planeamento urbano”, ao lado do vice-ministro dos Transportes da Malásia, Dato’ Kamarudin Jaffar, do ministro da Aviação do Gana, Joseph Kofi Adda, e outros altos representantes presentes no fórum.

José Gonçalves também terá a oportunidade para apresentar ao Fórum, os avanços conseguidos pelo país a nível de aviação civil e está previsto uma abordagem sobre a Conferência dos Ministros Africanos do Turismo e Transportes Aéreos em África, promovida pela OMT e ICAO, a realizar-se no próximo ano na ilha do Sal.

A nível bilateral, o governante terá ainda encontros particulares com a secretária-geral da ICAO, Fang Liu, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, Valter Casimiro, e ainda com o CEO da Agência dos Transportes do Canadá, Scott Streiner. Entretanto na segunda-feira o Ministro José Gonçalves reuniu com o ministro de Estado dos Transportes do Brasil, Valter Casimiro, da qual resultou o realce das excelentes relações de amizade existentes entre os dois países e reafirmaram a vontade de assinarem um memorando de entendimento, visando reforçar cada vez mais as relações de cooperação, sobretudo no domínio da aviação civil, concretamente no sector de transportes e aviação civil, um recurso que é considerado fundamental para a integração nacional e desenvolvimento económico e social do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui