A cantora nova-iorquina Kavita Shah inicia esta quinta-feira, nos Estados Unidos, uma digressão para apresentação do álbum “Cape Verdean Blues”, uma homenagem a Cesária Évora e a Cabo Verde.
O álbum é composto por mornas e coladeiras tradicionais cabo-verdianas, de entre elas “Jóia” em homenagem às mulheres cabo-verdianas “Angola”, faixa que também homenageia Cesária Évora.
Um comunicado enviado à Inforpress refere que a digressão de apresentação do álbum inicia na quinta-feira, 21, nos Estados Unidos, em Providence, seguindo-se espectáculos em Burlington, Boston, Nova York, e Bloomington, Marlboro, Baltimore, Bethesda e Chicago.
Em 01 de Novembro Kavita Shah vai estar em Lisboa, seguindo para Porto no dia 02, e Lamego, no dia 03.
Para finalizar a tour, a cantora regressa a Cabo Verde para apresentação do álbum com datas previstas para 10 e 11 de Novembro, na cidade da Praia, e no dia 17 de Novembro no Mindelo.
Kavita Shah é uma cidadã global e interlocutora cultural cujo trabalho envolve um engajamento com a tradição do jazz, enquanto também aborda e avança às suas sensibilidades globais.
Até a data, os projectos de Shah incluem Visions (2014), coproduzido por Lionel Loueke; Canções Folclóricas de Naboréa (2017), estreado no Park Avenue Armory); e Interplay (2018), em duo com François Moutin, que foi nomeado para o francês Victoires de la Musique para Álbum de Jazz do Ano. O seu canto em Dancer in Nowhere (2020), de MihoHazama, foi nomeado para um Grammy de Melhor Álbum de Grande Conjunto de Jazz.