Kavita Shah inicia quinta-feira digressão para apresentação do álbum “Cape Verdean Blues”

0
335

A cantora nova-iorquina Kavita Shah inicia esta quinta-feira, nos Estados Unidos, uma digressão para apresentação do álbum “Cape Verdean Blues”, uma homenagem a Cesária Évora e a Cabo Verde.

O álbum é composto por mornas e coladeiras tradicionais cabo-verdianas, de entre elas “Jóia” em homenagem às mulheres cabo-verdianas “Angola”, faixa que também homenageia Cesária Évora.

Um comunicado enviado à Inforpress refere que a digressão de apresentação do álbum inicia na quinta-feira, 21, nos Estados Unidos, em Providence, seguindo-se espectáculos em Burlington, Boston, Nova York, e Bloomington, Marlboro, Baltimore, Bethesda e Chicago.

Em 01 de Novembro Kavita Shah vai estar em Lisboa, seguindo para Porto no dia 02, e Lamego, no dia 03.

Para finalizar a tour, a cantora regressa a Cabo Verde para apresentação do álbum com datas previstas para 10 e 11 de Novembro, na cidade da Praia, e no dia 17 de Novembro no Mindelo.

Kavita Shah é uma cidadã global e interlocutora cultural cujo trabalho envolve um engajamento com a tradição do jazz, enquanto também aborda e avança às suas sensibilidades globais.

Até a data, os projectos de Shah incluem Visions (2014), coproduzido por Lionel Loueke; Canções Folclóricas de Naboréa (2017), estreado no Park Avenue Armory); e Interplay (2018), em duo com François Moutin, que foi nomeado para o francês Victoires de la Musique para Álbum de Jazz do Ano. O seu canto em Dancer in Nowhere (2020), de MihoHazama, foi nomeado para um Grammy de Melhor Álbum de Grande Conjunto de Jazz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui