Mário Chaves assumirá o lugar de CEO da empresa mantendo-se José Luís Sá Nogueira como Presidente do Conselho de Administração mas sem funções executivas.
De acordo com Mário Chaves o modelo de gestão que vai ser introduzido em Cabo Verde é de hub and spoke e com isso vai haver um modelo de expansão. E acrescentou que o estudo de rede ainda está a acontecer e o business plan está apoiado no conceito hub e que esta sé uma mudança grande, mas acreditam que este é um modelo para ligar aos quatro continentes como foi referenciado anteriormente.
Ao novo CEO da TACV foi solicitado informações sobre as novas rotas mas não quis ainda adiantar quais serão as novas rotas a serem exploradas pela companhia aérea após a entrada ao serviço das novas aeronaves que a Icelandair vai colocar em Cabo Verde. Referiu simplesmente que estão mais concentrados nos fluxos do que nas rotas, até porque é um processo que está agora a ser iniciado.
Sobre a questão que está a apoquentar a opinião, a redução de pessoal, o CEO da empresa esclareceu que o modelo que a Icelandair quer implementar em Cabo Verde é um modelo de expansão e que acredita que com este modelo no futuro dará oportunidade ao crescimento de emprego e não o contrário.