Mensagem do Presidente da AAVT – Mário Sanches na hora da despedida

0
406

Tive a honra e o privilégio de, em Abril de 2018, ser eleito por vós, Presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT). No final do mês passado, comuniquei aos meus Colegas da Direção, que iria suspender as funções de Presidente da AAVT,  para abraçar um novo desafio.

Foram mais de três anos de muito trabalho, foram anos de construção de entrega e de muito diálogo junto de vários parceiros, visando construir as bases para um turismo melhor para essas ilhas do atlântico e por forma a propiciar um ambiente que permitisse o aumento do negócio no setor das viagens e turismo, garantindo a sustentabilidade das agências de viagens cabo-verdianas.

Sempre encaramos  a AAVT como uma obra em permanente construção, tendo a gestão que tive a honra de presidir dado o seu contributo para o engrandecimento desta nossa organização , e , assim como aqueles que vieram antes de nós colocaram os alicerces sob os quais temos vindo a trabalhar. E, certamente, os que vierem a seguir irão, também, colocar outras pedras igualmente importantes para o sucesso de um setor importantíssimo para o crescimento e desenvolvimento do país. Temos consciência de que não fizemos tudo, assim como estamos convictos de que tudo fizemos para engrandecer e representar bem a nossa organização e a nossa classe, e os resultados estarão à vista de todos. Temos hoje uma AAVT mais forte e mais atuante e ativa. Tudo graças ao trabalho abnegado de todos quanto estiveram connosco nesta luta, daí que aproveitamos para agradecer a cada membro desta direção que tive o privilégio de conduzir.

Acreditamos que o crescimento, fortalecimento e consolidação da AAVT, enquanto instituição ligada ao turismo e defensora da sua classe, o desenvolvimento de relações firmes e profícuas com o governo, embaixadas, câmaras municipais, organizações internacionais sediadas em Cabo Verde, o fortalecimento das relações institucionais com as nossas congéneres da CPLP, a assinatura do protocolo com a Associação das agências de viagens de Macau e a participação na criação das associações das agências de viagens e turismo da CPLP e Macau, são marcas indeléveis da nossa passagem pela AAVT e que muito nos orgulha.

Infelizmente, o advento da Covid 19 veio mudar tudo e nos obrigou a reconfigurar as nossas ações, metas e prazos… sem nos fazer perder, entretanto, a ambição e o otimismo que nos caracterizam, acreditamos no renascer das cinzas e vamos acreditar sempre que novos tempos virão, acalentando e renovando as esperanças e renovando os sonhos e as ânsias de todos que labutam neste setor, e não só. Nunca tivemos dúvidas da capacidade de resiliência e de renovação do Povo das Ilhas, este povo que, tão bem definiu o saudoso José Saramago, “fabrica o seu próprio chão, inventa a sua própria água, repete dia a dia a criação do mundo”.

Queria agradecer aos colegas da direção e  os associados da AAVT,  a todos quanto nos ajudaram e/ou estiveram connosco nesta caminhada que ora interrompemos para abraçar um novo desafio, ainda que os objetivos permaneçam os mesmos, ajudar a construir Cabo Verde.

A todos os associados da AAVT, saibam que estaremos sempre disponíveis para apoiar o crescimento da nossa associação lá onde estivermos e estaremos sempre disponíveis para ajudar a construir Cabo Verde.

Bino Santos, atual Vice Presidente da AAVT, passa a ocupar as funções de Presidente da AAVT até às próximas eleições, cuja data será comunicada em breve, pelo Presidente da Assembleia Geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui