O restaurante Geographia, local de culto para a comida de língua portuguesa, vai ter em abril o “Mês de Cabo Verde”, durante o qual se celebrará a gastronomia e a cultura deste país africano. Quem visitar o Geographia em abril terá a possibilidade de provar um menu de pratos tradicionais de Cabo Verde, criado pelo Chef Daniel Fortes, nascido nesse país de 9 ilhas atlânticas.
O menu inclui “Pastel de milho de Cabo Verde”, “Cachupa de atum”, “Totoco de frango” e “Bolo de banana caramelizada”. A acompanhar haverá Poncha e Grogue, bebidas tradicionais de Cabo Verde, assim como o já clássico cocktail “Groguito”, uma criação do Geographia. O menu completo – que inclui entrada, prato de peixe, de carne, e sobremesa – tem o valor de 40€ por pessoa.
Além da gastronomia, a música também estará presente no mês de Cabo Verde, com a presença dos músicos Olivia Page e Dany Fonseca, que todas as terças-feiras de abril farão um espetáculo musical durante o jantar.
Olívia Page, cresceu em torno de várias influências musicais no Reino Unido. Conheceu em Lisboa a música de Cabo Verde pela qual se apaixonou, de tal forma que Lisboa passou a ser a sua casa, pela sua proximidade com a cultura cabo-verdiana. O cantor e guitarrista cabo verdiano, Dany Fonseca, nascido em Cabo Verde, atualmente reside em Portugal, com 15 anos de carreira. Iniciou-se com os seus irmãos, os Baptistinhas, nome em homenagem ao seu pai, conhecido construtor de instrumentos de corda em Cabo Verde. De seguida entrou para a banda da Cesária Évora, nas duas últimas turnês dela e, depois do seu falecimento, criaram a César Orquestra na qual Dani ainda participa. Nessa trajetória acompanhou cantores de renome internacional como Tito Paris, Camané e Mayra Andrade.