Ministério do Turismo e Transportes capacita 600 profissionais do setor do Turismo de Santiago e Sal

0
398

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Turismo e Transportes com o financiamento do Banco Mundial e da Direcção Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais ministra entre Agosto e Novembro deste ano, uma acção de formação destinada a 600 profissionais do sector do turismo, designadamente taxistas, polícias e staff dos aeroportos oriundos de Santiago e Sal.

Esta acção formativa que contempla uma bolsa de formação, abrange 300 profissionais  de Santiago e 300 da ilha do Sal, visa dotar os profissionais de noções básicas sobre a importância do turismo, atendimento ao público, línguas estrangeiras (Inglês e francês) ética e deontologia profissional, comunicação e relações públicas, noções de cultura geral, da história e cultura de Cabo Verde, aprofundar os conhecimentos sobre os principais atractivos turísticos e, ainda, adquirir os conceitos de condução segura, higiene pessoal e do veículo.

Esta acção de formação integra o Plano de Renascimento do Turismo que o Ministério do Turismo e Transportes definiu, como resposta aos efeitos da Pandemia COVID-19 no sector e deverá abranger outras ilhas (Boa Vista, Fogo, S. Vicente) na segunda fase.

A duração da formação é de 120 horas e as inscrições arrancam no próximo dia 4 de Agosto. As turmas devem ser constituídas no máximo de 20 formandos, respeitando sempre que possível as normas de distanciamento físico e de prevenção a COVID-19.

Assim, para mais informações, os interessados dessas duas ilhas devem contactar o Ministério do Turismo e Transportes, sito na Rua Cidade de Funchal, n.º 2, Achada de Santo António, Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde, através dos emails: isabel.n.monteiro@mtt.gov.cv. telemóvel 5170884, romilda.ferreira@mtt.gov.cv, telemóvel: 5160032. Telefones. 2604800 ou 2606002/27.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui