Ministro da Economia lança primeira pedra de resort de luxo em Santo André

O ministro da Economia, José Gonçalves

0
899

assinalou na sexta-feira passada a execução oficial do Projecto São Pedro Hills Resort, já em construção na localidade de Santo André (São Vicente), um empreendimento de sete famílias belgas no valor de 12,3 milhões de euros.

Integrado e projectado com traços de sustentabilidade ambiental e energética, o resort em apreço consistirá numa zona pública central, um boutique hotel e um beach club a descer para a praia de Santo André, 12 vilas singulares e um conjunto de 80 apartamentos.

A primeira fase de construção, já em andamento, deverá ficar pronta até Dezembro de 2018, e no ano seguinte iniciar-se-ão as obras do complexo do aparthotel.

Quando ficar pronto, São Pedro Hills Resort poderá oferecer 80 postos de trabalho directos, sendo que deverá dar preferência a residentes da aldeia de São Pedro, que fica logo ali perto.

Além disso, os promotores belgas já disponibilizaram 15 mil euros para a restauração da capela local de Santo André, e estão a melhorar o caminho vicinal que leva ao Farol da Dona Amélia, cita nas redondezas.

Falando sobre o projecto, o ministro José Gonçalves referiu ser “hoje um dia de parabéns” e realçou que os belgas andam a investir em São Vicente, apontando como exemplos o resort Foya Branca, ali perto, e o Projecto de João Évora, ainda em construção, na localidade do mesmo nome.

Trata-se de um “projecto modelo, piloto, de alto nível”, enquadrado na natureza e “respeitando o meio ambiente e aproveitando a beleza que Deus nos deu” considerou o governante, concluindo que os investidores “sonharam alto”.

O ministro da Economia concluiu afirmando que o Governo que ele integra estará sempre aberto a dar apoio à iniciativas realistas como esta.

Para o presidente da câmara de São Vicente, Augusto Neves, os sanvicentinos têm a sorte de ter uma ilha muito bonita, lembrado que a responsabilidade de a potenciar não cabe apenas às autoridades, mas a todos e a cada um dos seus filhos.

Declarando-se inicialmente “receoso” quanto ao sucesso do projecto, o autarca afirmou na sexta-feira que a câmara municipal “tem toda a confiança” nele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui