A AIDEC Consultancies International organizará a primeira edição do Africa Digital Forum, que acontecerá nesta quarta-feira, 25 de agosto de 2021, em Accra (Gana).
Com a pandemia e as restrições que ela acarreta, a tecnologia digital assumiu uma importância primordial em todas as áreas da vida cotidiana.
Em África, os governos vêm tentando há vários anos encontrar a melhor maneira de usar a tecnologia digital para impulsionar o desenvolvimento.
A AIDEC Consultancies International organizará a primeira edição do Africa Digital Forum, que acontecerá nesta quarta-feira, 25 de agosto de 2021, em Accra (Gana).
O evento visa abordar questões de digitalização e do seu impacto no comércio africano. O tema desta primeira edição é “O desafio digital: a oportunidade de África no âmbito do Zona de Comercio Livre Continental Africana (ZCLCA).
Este fórum será uma oportunidade para reunir reguladores, académicos e empresários para discutir os desafios e oportunidades da digitalização para alcançar todo o potencial da área de livre comércio em todo o continente.
O Fórum também permitirá que todas as partes interessadas discutam os desafios que enfrentam e sugiram soluções relevantes.
“Estamos preocupados o suficiente com a aplicação da digitalização para garantir que os bens e serviços atendam aos padrões de pré-requisitos, especialmente para os mercados de língua inglesa e francesa – que representam os maiores do continente – bem como para outros mercados”, disse Ambrose Yennah, CEO da AIDEC.
Recorde-se que a ZCLCA, que entrou em vigor em 1 de janeiro de 2021, oferece acesso ao mercado para 1,2 mil milhões de pessoas com um produto interno bruto (PIB) de 2,5 triliões de dólares.