Obras do complexo turístico do Ilhéu de Santa Maria serão retomadas “brevemente”

0
477

O presidente da Cabo Verde TradeInvest, José Almada Dias, informou hoje que as obras do complexo turístico integrado do Ilhéu de Santa Maria, na Praia, do empresário chinês David Chow, não estão totalmente paradas, indicando que brevemente serão retomadas.

A par de outros problemas que se prendem com a situação da covid-19, o presidente da Cabo Verde TradeInvest disse pensar que as obras deparam ainda com resoluções de questões técnicas e financeiras, mas que a retoma “está para breve”.

Quanto ao Hotel Hilton, assim como a Marina de Gamboa, na cidade da Praia, afirmou que também por questões ligadas à pandemia não avançou, mas espera que os trabalhos sejam retomados “o mais breve possível”.

No entanto, José Almada Dias avançou outros projectos a serem realizados na capital do País, sendo um deles a localizar-se nos arredores do Porto da Praia, o Hotel Radisson Green, uma cadeia de hotelaria “top tem” mundial, com mais de 100 quartos e que trará outra qualidade de oferta para a cidade.

O projecto integrado no ilhéu de Santa Maria e Gamboa, do macaense David Chow, foi anunciado em 2001, mas a primeira pedra só viria a ser colocada 15 anos mais tarde, em Fevereiro de 2016 As obras do complexo, orçadas em mais de 250 milhões de euros, deveriam ficar concluídas num prazo de três anos.

O Projecto Hotel Radisson Green está incluído no “masterplan” para o desenvolvimento urbano e portuário da Praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui