Orçamento do estado 2020 reforça a segurança turística

0
328

A segurança nacional do país vai ser reforçada pelo estado cabo-verdiano. O governo de Ulisses Correia e Silva anunciou que o orçamento de Estado para 2020 vai aumentar em 13,9%, a verba destinada para este sector, justificando a necessidade da consolidação do programa de continuidade do projecto Cidade Segura, o aprofundamento do programa nacional de segurança interna e cidadania, o reforço do patrulhamento urbano, fiscalização rodoviária e segurança nas fronteiras e nas alfândegas.

Esta necessidade do Governo neste sector é devido a onda de crime que tem assolado a cidade da Praia, e outras cidades, nos últimos meses não abona em nada a promoção do turismo principalmente na capital. Numa altura que queremos oferecer alternativas ao turismo de sol e praia, eis que surgem alguns contratempos que desarmam tudo o que está a ser construído na Ilha de Santiago. Um turismo seguro e com qualidade.

A situação foi tão grave que a Embaixada dos EUA na Praia avisou os cidadãos dos EUA que houve um aumento no crime violento. Houve vários assaltos à mão armada e homicídios registados na cidade da Praia nos últimos 60 dias e por isso anunciou uma série de ações que os cidadãos americanos devem tomar, como manter a vigilância e estar atento aos locais que visita, principalmente frequentados por turistas/expatriados.

O executivo governamental vai reforçar também a capacidade da Polícia Nacional, com aquisição de meios operacionais e eficazes para combater o crime, bem como recrutar mais 120 agentes e com reforço dos efectivos na proteção de altas entidades.

Também vai ser reforçada a segurança nas fronteiras aéreas e marítimas do país, reforço do patrulhamento marítimo e urbano, promoção da segurança nas zonas turísticas com o intuito de reforçar a competitividade de Cabo Verde com destino turístico, como local para investir com segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui