Pedido de Autorização da criação do Banco Sino-Atlântico

O Magnata Chinês, David Chow entregou na sexta-feira

0
580

ao Governo Cabo-verdiano um pedido de autorização para a criação de um banco Sino-Atlântico em Cabo Verde. Segundo David Chow à imprensa, a entrega do dossier para a criação do Banco já tinha sido notícia pela imprensa de Macau no início deste mês. Em Junho do ano passado David Chow já tinha assinado o memorando de entendimento com o Governo para a criação duma entidade bancária de nome Banco Sino-Atlântico. O objetivo de criação desta instituição bancária, serve para contribuir no desenvolvimento do sistema financeiro de Cabo Verde, também dar apoio às pequenas e médias empresas do país, facilitar os pagamentos locais e internacionais e finalmente de forma geral, apoiar a política monetária definida pelo Governo cabo-verdiano.

A sua estadia no solo cabo-verdiano também contempla o lançamento da primeira pedra da ponte que vai ligar a praia de Gamboa ao Ilhéu de Santa Maria, onde será construído o casino. Durante o lançamento é assinalado também a cerimónia que introduz algumas alterações no projeto inicial, tais como a substituição dos Bungalows por um Hotel e as alterações que serão feitas na marina.

Recorda-se que este projeto trata-se do maior empreendimento turístico no país, resultante de um investimento do Grupo Macau Legend, estimado em 250 milhões de euros, quase 15% do PIB do país. Por isso, o governo incentiva ao magnata David Chow a investir no turismo, na indústria, no setor financeiro, nos transportes aéreos e marítimos, e em todas as ações capazes de gerar mais-valia para Cabo Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui