As principais praias no Porto Novo, em Santo Antão, começam a ser muito frequentadas e os banhistas já vão pedindo às autoridades marítimas a colocação de nadadores-salvadores nessas praias, para a tranquilidade e segurança das pessoas.
Muitos banhistas, abordados pela Inforpress, defendem a necessidade de as praias de Curraletes, Armazém e Caisinho, as mais frequentadas no Porto Novo, começarem a ser vigiadas, tendo em conta a quantidade de pessoas que já frequenta, nesta altura, esses espaços de lazer.
Airton Santos, que é também nadador-salvador, concorda que, pelo facto de as praias estarem já muito movimentadas, as autoridades marítimas e municipais deveriam ter, desde já, em devida conta a questão de vigilância, para evitar eventuais acidentes.
Além das praias de Curraletes, Armazém e Caisinho, os banhistas querem também a vigilância da praia do Tarrafal de Monte Trigo, que é, igualmente, frequentada por turistas que visitam essa localidade.
A Agência Marítima e Portuária e a Câmara Municipal do Porto Novo, segundo apurou a Inforpress, estão a criar as condições, designadamente financeiras para assegurar a presença dos nadadores-salvadores nas praias, para que a época balnear neste concelho, decorra na normalidade.