A praia de Curraletes, que se situa a três quilómetros da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, será transformada numa estância balnear num investimento à volta de 30 mil contos.
Este projecto consta do plano operacional do turismo 2022-26, no âmbito do qual o Governo já anunciou, já a partir de 2022, e ao longo dos próximos anos, um investimento cerca de 30 mil contos na transformação da praia de Curraletes numa estância balnear, com vista a promoção do turismo de sol e praia neste município.
A praia de Curraletes, que já foi alvo de obras de requalificação no quadro do fundo do turismo, deverá receber já este ano intervenções a rondar os dez mil contos, prevendo-se nos anos subsequentes mais um investimento de 20 mil contos no âmbito de uma estratégia de também dinamizar o turismo de sol e praia.
Conforme o plano operacional do turismo, ao todo, são cerca de 30 mil contos que serão investidos em Curraletes até 2026.
O Governo, através do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, confirmou, durante a sua recente visita a Santo Antão, semana passada, o financiamento deste projecto, que consta de um pacote de investimentos no turismo previsto para Santo Antão nos próximos quatro anos, na ordem de 1,2 milhões de contos.
O Governo já garantiu ainda o financiamento da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo, zona que oferece também potencial para o turismo balnear, dispondo de uma das mais extensas praias de areia da ilha de Santo Antão, eleita maravilha natural desta ilha em 2017.