Primeiro-ministro reconhece o eixo central da política externa de Cabo Verde

0
568

Hoje, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, falava assim á imprensa, “que reconhece o eixo central da política externa de Cabo Verde é o reforço das relações com a União Europeia (UE), para além das ligações que quer com outros países e organismos”.

No último dia do Encontro dos Chefes de Missão Diplomática e Postos Consulares que decorreu na Cidade da Praia, Ulisses Correia e Silva relembrou que a parceria com a União Europeia vai ser “reforçada”, e que o eixo central da política externa do país vai ser reforçada com a União Europeia, não descurando manter as relações fortes que existem com o s Estados Unidos da América (EUA), com a China, com o Brasil e com a CEDEAO e por fim a CPLP.

Segundo o primeiro-ministro, o arquipélago tem, com a UE, um historial de relações comerciais de investimentos e do turismo que quer reforçar, motivo para se querer adoptar a parceria existente com novos eixos de investimentos, de emprego e de crescimento.

Ulisses Correia e Silva explicou que esses eixos devem estar virados, “essencialmente”, para atracção de investimento directo estrangeiro, para apoiar reformas institucionais, nomeadamente da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui