A rede de miradouros turísticos no município do Porto Novo vai ser, “dentro de pouco tempo”, alargada com a construção de, pelo menos, mais quatro miradouros no Tarrafal, Mesa, Ribeira das Patas e Chã de Branquinho.
A construção destes miradouros turísticos consta de um projecto anunciado pela Câmara Municipal do Porto Novo, o qual prevê ainda a reabilitação da rede de trilhas para potenciar o turismo no município.
Este projecto, cujo início se prevê para “dentro de pouco tempo”, de acordo com a autarquia, atende a uma preocupação dos operadores turísticos no município do Porto Novo, que têm estado a pedir a reabilitação dos quatro miradouros existentes e construção de novos miradouros.
A câmara do Porto Novo anunciou a implementação de um projecto de reabilitação das trilhas turísticas e de construção de novos miradouros em resposta a uma preocupação dos operadores turísticos.
Além da reabilitação das trilhas, o projecto, segundo o vereador Luís Gonzaga, consiste ainda na construção de miradouros em Chã de Branquinho, Mesa, Selada da Ribeira das Patas e no Tarrafal de Monte Trigo.
Os operadores turísticos no município do Porto Novo têm estado também a alertar para o “mau estado” das trilhas neste concelho.
O operador turístico Amadeu Ramos avisou que tem havido acidentes com os turistas derivados do mau estado dos percursos.