A aprovação para a Regionalização de Cabo Verde foi uma decisão importante do parlamento cabo-verdiano. No geral é uma forma de projetar Cabo Verde a todos os níveis. É uma vitória de todos que acreditaram na proposta de Lei que cria as Regiões administrativas porque a regionalização vai ser a maior reforma do estado.
Vai ser bom em todas as áreas económicas, mas no que tange o Turismo, o pilar da economia do país vai projetar as ilhas para um desenvolvimento sustentável em pé de igualdade com as ilhas até então mais favorecidas em termos de financiamentos.
Os emigrantes terão oportunidades de investir na sua terra natal sem burocracias e com o Governo Regional será mais fácil eliminar algumas burocracias que impedem o desenvolvimento sustentável de projetos turísticos de pequena e grandes dimensões nas ilhas. Haverá mais equilíbrio e mais competição saudável para que as ilhas de Cabo Verde se tornem verdadeiramente num país de procura turística a nível internacional, como também vai permitir desenvolver o turismo interno.