Requalificação urbana é uma “forte aposta”

O gestor do Fundo do Turismo (FT),

0
571

Manuel Ribeiro, considera que a requalificação urbana constitui uma “aposta forte” para que se melhore o produto Cabo Verde como destino turístico.

Manuel Ribeiro fez estas declarações à imprensa à margem da visita que o presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Óscar Santos, efectuou às obras de requalificação de Ponta Belém (Praia) financiada pelo Fundo do Turismo (FT)

Segundo Ribeiro, todos os concelhos do país são contemplados com o fundo do turismo, na esteira de uma “discriminação positiva” em relação às ilhas com pouca expressão em termos do turismo.

“Em média, cada município tem dez mil contos por ano”, precisou Manuel Ribeiro, adiantando que, para os próximos quatro anos, as edilidades vão receber cerca de seis milhões de contos, com as ilhas do Sal e da Boa Vista a serem contempladas com maiores fatias, por causa das barracas e saneamento.

Ribeiro anunciou ainda que brevemente vai arrancar o centro de saúde de Santa Maria (Sal), um projecto, segundo ele, financiado pelo Fundo do Turismo, e que está avaliado em cerca de 200 mil contos.

De acordo com o gestor do FT, no ano passado a instituição arrecadou 725 milhões de escudos e para o presente ano acredita que este valor pode atingir os 890 milhões de escudos.

As obras de Ponta Belém, que o edil da Praia visitou, custam três mil contos, conforme revelou Óscar Santos, que adiantou à imprensa que as fachadas das casas dos moradores vão ser melhoradas no quadro desta intervenção, assim como o miradouro do bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui