Sal Beach Soccer Cup 2017

0
1174

A Ilha do Sal é palco a partir de hoje até Domingo da segunda edição do Campeonato Sal Beach Soccer Cup. O evento é promovido pela Câmara do Turismo de Cabo Verde, em parceria com a Beach Soccer World Wild e a Fifa.

A cerimónia de abertura teve a presença do Ministro do Desporto Fernando Elísio Freire e arrastou milhares de espetadores esta tarde na Arena de Santa Maria. Nesta edição estão presentes quatro seleções que compõem o quadro da prova, a saber: Cabo Verde, Portugal, Inglaterra e Alemanha, esta como estreante.

A Autarquia e a Câmara do Turismo regozijam-se com esta iniciativa que visa promover os desportos náuticos e tem muita importância na promoção do país, um stand de venda do destino turístico Cabo Verde e mais uma ocasião para os jovens ver no futebol de praia uma oportunidade “óptima” de realização desportiva.

Este ano o Sal Beach Soccer Cup terá uma competição para jogadores com paralisia cerebral, que será disputada nos dias 20 e 21 de Maio, a partir das 11h00.

Segundo a organização, toda a imprensa desportiva estrangeira estará de olho neste evento, a dar cobertura e a divulgar não só os jogos e os seus resultados, mas também as ofertas turísticas e culturais da ilha e do país. O Sal Beach Soccer Cup, pode traduzir-se em um grande impulso económico. Só para ter uma ideia da importância deste evento, no ano passado em termos turísticos houve 371 dormidas em hotéis e foi transmitido em mais de 80 países da Europa, África e Ásia com um alcance máximo de 300 milhões espectadores.

O jogo inaugural de Sal Beach Soccer Portugal venceu a Alemanha por 7-3. No segundo jogo do dia Cabo Verde perdeu com Inglaterra por 2-3. Este sábado Cabo Verde joga com Alemanha e Portugal com Inglaterra, espera este ano cerca de três mil espetadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui