A construção do aeroporto, a ampliação do porto do Porto Novo e “a continuidade” da construção de estradas de desencravamento de localidades são “investimentos importantíssimos” de que a ilha de Santo Antão precisa para desenvolver o seu turismo.
Quem o diz é o deputado do Movimento para a Democracia (MpD), poder, eleito por esta ilha, Damião Medina, para quem, além da extensão do porto, da construção do aeroporto e da continuidade de estradas, a ilha deve continuar também a investir na requalificação urbana.
A seu ver, o sector privado, através de investimentos em “mais hotéis, residenciais e restaurantes”, têm também a “responsabilidade” de tornar Santo Antão “um destino turístico de referência nacional ao nível do trekking e de natureza”.
“Santo Antão é um destino turístico, que cada dia precisa ser mais promovido e reforçado, tendo em vista sua maior consolidação. Investimentos importantes vêm sendo feitos no sentido de haver mais e melhores condições para a recepção e acolhimento de mais turistas na ilha”, notou.
Para Damião Medina, esta “dinâmica é para continuar” e destacou o projecto que está em fase de implementação na ilha, que consiste na reabilitação de cerca de 300 quilómetros de trilhas, num investimento de mais de 200 mil contos.