Santo Antão: Ultimam-se preparativos para arranque do projecto turístico Raízes em Setembro

0
608
Santo Antão

A Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal) e os municípios de Santo Antão têm já na recta final os preparativos para o arranque, em Setembro, do projecto turístico Raízes, na ordem dos 55 mil contos.

Para os municípios de Santo Antão, Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo) chegou “em boa hora” a Santo Antão ilha que, nos próximos três anos, receberá, no âmbito deste projecto financiado pela União Europeia (UE), investimentos para a valorização dos recursos endógenos e qualificação dos recursos humanos.

Nesta altura, encontra-se em fase de montagem a equipa do projecto que contribuirá para a diversificação e qualificação da oferta turística de Santo Antão, graças à formação de quadros e qualificação dos agentes turísticos e culturais.

Os mentores do projecto acreditam que esta ilha, com a sua beleza, hospitalidade, cultura e gastronomia, tem “todas as condições” para dar “um grande salto” a nível do turismo sustentável.

E não têm dúvidas de que o projecto Raízes, no âmbito do qual inicia-se, a partir de Setembro, o doutoramento em turismo para quadros de Santo Antão, numa parceria entre a Universidade do Algarve (Portugal) e o ISCEE (Instituto Superior das Ciências Económicas e Empresariais), no Mindelo, vai contribuir para dar visibilidade a essas potencialidades turísticas.

Além de Raízes, Santo Antão está prestes a receber, ainda a partir de 2017, outros projectos turísticos, com destaque Rota das Aldeias Rurais (melhoria dos empreendimentos turísticos rurais), numa perspectiva de impulsionar o turismo de natureza que a ilha oferece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui