A TACV Cabo Verde Airlines vai contar a partir de Julho com mais um avião na sua frota, alugado em regime de leasing directamente da fabricante, a Boeing, conforme apurou a Inforpress junto de uma fonte da companhia.
Trata-se de um Boeing 737-8 MAX, novo, cujo contrato já está fechado, encontrando-se a aeronave, neste momento, em processo de pintura para levar a bandeira de Cabo Verde e símbolos da companhia cabo-verdiana.
Por isso, neste momento a Cabo Verde Airlines tem em curso uma campanha de votação pública nas redes sociais para escolher o nome do novo avião.
“Entre os nomes sugeridos pelos nossos colaboradores, três destacaram-se: Cidade Velha, Esperança e Morabeza. Agora, cabe-lhe a si decidir qual deles será o nome oficial do nosso avião”, refere a companhia num post publicado hoje na sua página da rede social “facebook”.
A votação, de acordo com a companhia, ficará aberta ao público por sete dias e será realizada através de um programa de votação seguro e confiável.
Com a chegada de mais este avião, prevista para o mês de Julho deste a TACV Cabo Verde Airlines estará em condições de fazer outras rotas para além de Lisboa, sendo que o objectivo é regressar a todos mercados para onde operava, nomeadamente Brasil, França, Estados Unidos da América e Itália.
A mesma fonte adiantou, entretanto, que ainda não há data certa para retoma dos voos para Boston, Fortaleza e Paris.
“Quando o avião chegar vamos introduzindo as rotas pouco a pouco até chegarmos a todos os mercados onde operávamos”, disse a fonte da Inforpress.
Desde Março de 2022 que a companhia aérea nacional opera com um Boeing 737-700 da angolana TAAG, de matrícula D4-CCI.