lançou ontem em Assomada, Santa Catarina, o livro intitulado “TACV entre dois destinos”, uma colectânea de quatro entrevistas, onde Sara Lopes, João Pereira Silva e José Gonçalves falam sobre a sua gestão.
“Trata-se de uma compilação de entrevistas sobre a questão dos TACV, com vários decisores políticos, que analisa o percurso da empresa cabo-verdiana nesta época atribulada da sua gestão”, lê-se numa nota enviada à Inforpress
As entrevistas, concedidas pela ex-ministra Sara Lopes (em 09/12/2013 e 13/07/2015), do ex-PCA João Pereira Silva (11/01/2016) e do actual ministro que tutela a empresa José Gonçalves (29/05/2017) ao programa da RCV “Discurso Directo”, são, de acordo com o autor, “entrevistas que explicam o passado e o presente” dos TACV.
O lançamento do livro, apresentado no dia 20, na Cidade da Praia, está aprazado para as 16:00, no campus da Universidade de Santiago, e será apresentado pelo professor universitário Luís Rodrigues.
Júlio Vera-Cruz é jornalista da Rádio de Cabo Verde (RCV), onde coordena o espaço de grande entrevista “Discurso Directo”, que gira à volta de temas da actualidade.