TAP foi a companhia que mais voou para Cabo Verde no primeiro trimestre do ano

0
934
TAP Portugal

A TAP Portugal foi a companhia que mais voou para Cabo Verde no primeiro trimestre deste ano, com cerca de dois mil voos, que transportaram mais de 64 mil passageiros, segundo dados da ASA – Aeroportos e Segurança Aérea. Segundo o boletim estatístico do tráfego acumulado da ASA, empresa de gestão aérea em Cabo Verde, no primeiro trimestre de 2017 a TAP realizou 2.056 voos para três aeroportos cabo-verdianos, um aumento de 9,2% e representando uma quota de mercado de 19,5%, adianta a Lusa.

No período em análise, Cabo Verde registou 10.592 voos e a TAP foi a única a fazer mais de mil viagens no primeiro trimestre, de acordo com as estatísticas da ASA. Nos primeiros três meses do ano, a companhia aérea portuguesa transportou um total de 64.276 passageiros para Cabo Verde.

A operadora portuguesa está à frente de outras como a TAM Linhas Aéreas, a Air Europa Lineas, a British Airways a Thomsonfly e a Royal Dutch Airlines.

O aeroporto internacional da Praia Nelson Mandela foi o que recebeu mais passageiros da TAP, que lidera com um total de 30.445, mais 51,3% em relação ao trimestre homólogo e 45% do total. Seguiu-se o aeroporto internacional Amílcar Cabral na ilha do Sal, onde a TAP é o segundo operador, com 22.383 passageiros transportados, mais 13% do que o ano passado, com uma quota de mercado de 8,5%. O terceiro aeroporto cabo-verdiano para que a TAP voa é o Cesária Évora, em São Vicente, onde também lidera com 11.448 passageiros transportados, um aumento de 37,1% e representando 55% do total.

Segundo o boletim estatístico da ASA, a TAP Portugal liderou ainda ao nível da faturação, com um total de 82 milhões de escudos cabo-verdianos (743 mil euros), um aumento de 1,2% quando comparado com o trimestre homólogo e correspondente a 15,1% do total.
– See more at: http://www.ambitur.pt/tap-foi-a-companhia-que-mais-voou-para-cabo-verde-no-primeiro-trimestre-do-ano/#sthash.MQdSN64r.dpuf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui