Turismo global cresce e regista 1,1 bilhão de viajantes

O Turismo obteve um crescimento de 7%

0
534

nos primeiros dez meses do ano a nível global, segundo aponta Organização Mundial do Turismo (OMT). Ao todo, foram 1,1 bilhão de viajantes, um número que representa 70 milhões de novos visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior. O estudo destaca ainda o Brasil pela sua “forte recuperação” em despesas com o Turismo Internacional, que atingiu 33%.

De acordo com o relatório, dentre os fatores que contribuíram para o resultado geral estão o crescimento de destinos em recuperação, que por motivos de segurança, climáticos, entre outras variantes, ocasionaram um declínio de visitas no fim de 2016.

Dentre os principais mercados, a entidade destacou a China, que cresceu 19% no período analisado. Em seguida estão países como Coréia do Sul (11%) e Estados Unidos e Canadá, ambos com crescimento de 9%.

CRESCIMENTO E RECUPERAÇÃO
Para o diretor geral da OMT, Taleb Rifai, é preciso reconhecer o crescimento e recuperação de destinos do Oriente Médio, por exemplo. Apesar disso, os destinos europeus e africanos foram os que obtiveram maiores resiliências no comparativo com o mesmo período do ano passado. A OMT destaca a “robustez extraordinária” ocorrida nos dois continentes, que obtiveram crescimento de 8% cada um.

Nas Américas, a América do Sul lidera o crescimento nas visitas de turistas, com 7%. Na América Central e no Caribe, o aumento foi de 4% o que mostra “sinais claros de recuperação” em outubro após a passagem dos furacões Irma e Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui